Fechar [X]
As irmãs empresárias Aline Toledo e Alessandra Leão Toledo são proprietárias da empresa Terra do Nunca Decoração Temática, especializada em decoração de festas infantis e de concessionárias. Bonitas e mães de duas lindas garotas, Sofia, 4 anos, filha de Aline, e Ludmila, 14 anos, filha de Alessandra, essas mulheres empreendedoras contam como alcançaram o sucesso. As pessoas percebem e valorizam isso. Além disso, nós somos mães e esposas também. Isso ajuda muito a entender as pessoas que nos procuram.

1. Como surgiu a idéia de criar a Terra do Nunca Decoração Temática?

Aline: Em 2004, ao organizar a festa de 1 ano de minha filha, senti que o mercado de festas infantis tinha poucas empresas e elas atuavam de maneira muito parecida. Neste ano tomei a decisão de entrar no setor. A minha idéia foi apresentar ao público de BH modelos de decoração que fugissem ao padrão já conhecido, mantendo preços competitivos.

2. E essa explosão na demanda por decoração especializada?

Aline: Para nossa surpresa, a resposta do mercado foi quase imediata. Nesse negócio, a melhor propaganda é o “boca a boca”. Nossos clientes nos ajudaram muito a divulgar os serviços da Terra do Nunca Decoração Temática. Hoje temos clientes que viraram grandes amigas.


Alessandra: Mas isso trouxe desafios pra nossa equipe, e tivemos que investir em pessoal e treinamento para que a quantidade de eventos não comprometesse a qualidade no atendimento.

3. Como se manter atualizada e competitiva num mercado de concorrência acirrada?

Alessandra: Hoje existe um cronograma de feiras e simpósios dentro e fora do Brasil, e buscamos sempre estar presentes. Além disso, escutar o cliente e atender suas expectativas é fundamental. O cuidado com pequenos detalhes é que faz a diferença.

4. E a decoração em concessionárias? Como surgiu a idéia?

Aline: As concessionárias hoje são grandes vitrines, e quem cuida da imagem de sua marca e produtos vende mais. Ainda há um pouco de resistência por parte das empresas em gastar com decoração, mas agora as grandes marcas estão se preocupando em se diferenciar da concorrência e atrair novos consumidores. Temos já excelentes resultados neste setor e atendemos as seguintes concessionárias na Grande BH: Anjou, Auto Japan, BH France, Bourdeaux, Catalão Veículos, Chamonix – Concessionária Citroën, Green Minas – Concessionárias Toyota, Green Motos, Líder BH Veículos, Misaki – Concessionária Nissan, Valborg – Concessionária Volvo e Kawaii.

 

5. Quais as tendências para 2008 no setor de festas infantis?

Aline: As festas infantis estão cada vez mais ganhando status parecido com festas de 15 anos. A única diferença é que conseguimos ajustar criatividade, diversão e glamour a orçamentos de baixo custo. Isso motiva aos pais investirem todos os anos em festas bem decoradas para seus filhos, seja em buffets ou em suas residências.

Alessandra: A busca por uma festa única e diferenciada também deverá ser meta em 2008, com temas novos e decorações personalizadas especificamente para seu evento. Isso irá demandar planejamento com antecedência por parte dos pais. As empresas que acompanharem essa tendência provavelmente consolidarão sua presença no mercado.

Fotos
Fotos: Odilon Araújo Entrevista concedida à Revista Star Abril/2008 - Edição 68 - Ano IV
Fechar [X]
Ligue pra gente: (31) 3227-2151 / 3293-7241 / 8891-1896

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

TEMA [O PEQUENO PRíNCIPE]
*Temas novos, temporariamente sem foto.
Rua Do Ouro 559 lj 01 Serra Belo Horizonte /MG Ligue pra gente: (31) 3227-2151 / 3293-7241 / 8891-1896